terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Expectativa.











Acho que a grande vilã dos relacionamentos é essa bendita palavrinha: expectativa. Em todos os tipos de relacionamento, esperar demais talvez seja o maior erro; esperar um sorriso, um abraço ou uma palavra que tranquiliza em um momento de dificuldade, esperar uma atitude diferente, esperar um comportamento diferente… Sempre esperamos demais dos outros e sempre nos decepcionamos demais.
Quando namoramos isso é pior porque idealizamos préviamente tudo o que esperamos de quem está conosco, e provavelmente em 99% das vezes o que vem em seguida é decepção. Uma decepção infundada e baseada no simples e cruel egoismo; Quando esperamos muito de alguém esquecemos que essa pessoa também está esperando algo de nós, talvez espere apenas que não nos decepcionemos com ela ou que tenhamos paciência com suas tentativas de corresponder as nossas expectativas. A verdade é que esquecemos que estamos lidando com alguém que tambem tem sonhos e que também idealizou algo em nós, por egoísmo falhamos em aceitar esse tipo de atitude e, por fim, nos magoamos quando nossas expectativas não são atendidas. Não é fácil  livrar as expectativas, não é fácil não esperar nada das pessoas, principalmente de quem amamos, mas acho que essa é provavelmente a maior prova de amor que podemos dar a alguém; não esperar nada.
Então faça um teste com as pessoas que ama, deixe de esperar algo delas e contente-se com o que elas podem oferecer, se confia nelas vai saber que estão fazendo o melhor que podem por você. Quanto a mim, vou reler esse texto algumas vezes e tentar aprender com o que eu mesmo escrevi, creio que devo desculpas a alguém, mas é como dizem: faça o que falo e não o que faço.

Sem comentários:

Enviar um comentário